ad16
GeralTodas as Notícias

Cerca de 1.400 homens participaram da Campanha Novembro Azul em Picos

Foram realizadas orientações de prevenção ao câncer de próstata, a semana de prevenção do câncer de boca com orientações e exames de autocuidado, além dos exames de PSA.

A Coordenação Municipal de Atenção à Saúde do Homem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, realizou neste mês de novembro a Campanha Novembro Azul.

Durante a campanha foram realizadas orientações de prevenção ao câncer de próstata, a semana de prevenção do câncer de boca com orientações e exames de autocuidado, além dos exames de PSA.

Campanha Novembro Azul

No ano passado (2018), foram cerca de mil homens participando da campanha. Este ano (2019), foram aproximadamente 1.400 atendimentos ao público masculino nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“O desempenho da campanha foi bastante significativo e de grande impacto, principalmente pelo quantitativo de homens que participaram das ações nas Unidades Básicas de Saúde”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde do Homem, Micherlla de Brito.

A campanha objetiva a discussão para a promoção da saúde do homem, englobando diversas doenças que devem ser trazidas para o debate como colesterol, diabetes, hipertensão, tabagismo e alcoolismo.

A campanha teve parceria da Coordenação de Saúde Bucal, do Hemovida e da Fisiolab.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade