ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

Cerca de 500 crianças serão beneficiadas com a creche do bairro Boa Vista

A cidade de Picos vai ganhar uma creche com capacidade para atender cerca de 500 crianças da Rede Pública Municipal de Ensino. O Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde funcionará a creche municipal do Bairro Boa Vista, foi inaugurado na manhã desta quinta (10).

IMG_20151210_094521197-300x225De acordo com Rosilene Monteiro, secretaria de educação, essa obra só vai trazer benefícios para a comunidade. “O Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde abrigará a creche, foi construído e arquitetado pensando em nossas crianças. Aqui elas terão apoio de professores e gestores capacitados e qualificados. Uma obra desse porte só trará benefícios e melhorias não só para a comunidade, como também para a cidade de Picos”. Lembrou a secretária

A obra é uma parceria da Prefeitura de Picos e Secretaria Municipal de Educação com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE  e atenderá crianças de 3 a 5 anos e 11 meses de idade.

As obras da creche estavam paradas desde 2014 e foram retomadas na gestão do atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

IMG_20151210_085432565

“O que me satisfaz, o que me alegra é trabalhar por nossa cidade, por nosso povo. Essa obra vem com uma carga de sentimento, não é simplesmente uma creche que está sendo inaugurada, é a primeira, esperada há mais de 10 anos, uma creche situada em uma comunidade carente, mas rica de amor e zelo pela atual administração. São mais de 4 escolas que virão pra cá, e isso implica um menor gasto com aluguéis, com imóveis, com manutenção. Ressaltou Padre Walmir de Lima, prefeito de Picos.

Dona Francisca mora no bairro há 20 anos, ela tem uma neta e reclama da distância que tinha que percorrer todos os dias para deixar as pequenas na escola. “Eu ando todo dia uns 2 quilômetros com minha neta, pra deixar elas na escola, é muito cansativo pra mim. Agora com essa creche aqui no bairro não vou precisar andar tanto”. Enfatizou Dona Francisca.

IMG_20151210_084858576

Dona Maria de Fátima, do bairro Passagem das Pedras, se diz encantada com a creche. “Eu estou maravilhada, encantada com essa creche. Eu trabalhei com educação durante muito tempo e nunca tinha visto uma obra desse porte. Parabenizo ao prefeito de Picos e a secretaria de educação pelo compromisso com o nosso povo”. Frisou Dona Maria de Fátima.

IMG_20151210_084658131

A creche possui uma caixa de água com capacidade para 45.000 mil litros de água; anfiteatro; 08 salas de aula sendo 2 destinados a pré-escola; refeitório; laboratório de informática; estacionamento; sala de administração, sala de reunião e sala de multiuso; playground; rouparia; lavanderia; área de lazer; depósito de alimentos perecíveis e não perecíveis e um pátio coberto.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade