ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Cerca de 500 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe do Piauí

Dia "D" acontece neste sábado (5) - Foto: Reprodução

O dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe acontece neste sábado dia (5) de maio. A meta, em todo o Brasil, é vacinar 80% do público alvo da campanha que são os idosos, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos e profissionais da saúde que exercem atividades de promoção e assistência à saúde.

No Piauí devem ser vacinadas quase 500 mil pessoas. As doses estarão disponíveis em toda rede médica do Estado incluindo hospitais, prontos-socorros, unidades de atendimento médico e pontos alternativos (rodoviárias, agências bancárias e escolas). O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade e o número de tratamentos decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Doralice Lopes, explica que a campanha brasileira é uma das maiores do mundo e que a cada ano há um esforço de superar as metas do Ministério da Saúde. “Todos os anos superamos nossas metas e alcançamos o exigível pelo MS, este ano não será diferente, mobilizamos um grande número de profissionais em cada cidade piauiense, eles estarão de braços abertos para orientar e vacinar o nosso público da campanha”.
No Piauí, quase 80 mil crianças deverão tomar a vacina contra a influenza. Vale lembrar que se elas já foram vacinadas, devem receber apenas uma dose. Crianças que vão tomar a primeira vacina devem receber duas doses, com intervalo de 30 dias, cada.
A campanha de vacinação deve seguir até o dia 25 de maio em todos os municípios piauienses. Para o dia “D” da campanha o Ministério da Saúde já disponibilizou 268.200 doses.  “As vacinas recebidas já foram distribuídas para os municípios, nosso objetivo inicial é garantir que não falte doses e que todas as cidades tenham abastecimento suficiente para vacinar nossos idosos, grávidas e crianças”, finaliza Doralice Lopes.
CidadeVerde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade