Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Chaguinha avalia interinidade na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Chaguinha assume secretaria no governo de Wellington Dias

Assumindo interinamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) do estado desde o dia 1º de janeiro deste ano, o jornalista picoense Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), deixou o cargo ontem, dia 6 de dezembro, para o deputado Nerinho assumir a pasta.

Em entrevista à imprensa, Chaguinha fez uma avaliação durante o período que esteve à frente da secretaria e na ocasião falou sobre sua visita à Brasília, cujo objetivo foi de viabilizar projetos para o estado do Piauí.

Chaguinha informou que participou de reuniões no Ministério da Micro e Pequena Empresa, onde foi lançado o Programa Bem Mais Simples Brasil e esteve reunido com os ministros da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. “Estivemos em Brasília viabilizando projetos para o nosso estado, como a instalação da Suzano no Piauí e a implantação do Porto Seco, que deverá ser instalado ainda nessa gestão”, disse.

Segundo Chaguinha, durante os dois meses que comandou a pasta procurou atender as determinações do governo do estado, principalmente em fazer um levantamento das despesas que ficaram das gestões anteriores; organizar o cronograma funcional da secretaria e além de participar de algumas reuniões de representação.

Chaguinha informou ainda que irá entregar a equipe do deputado Nerinho na Sedet, falta apenas saber qual função que irá assumir na secretaria.

Sair da versão mobile