ad16
DestaquesTodas as Notícias

Chaguinha defende vacinação contra Covid-19 para comunicadores

Segundo Chaguinha, os profissionais estão diariamente expostos ao risco de contágio e merecem ser imunizados.

O presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), defende à inclusão de jornalistas, profissionais da imprensa e comunicadores no grupo prioritário de imunização contra a covid-19.

A classe jornalística está entre as atividades essenciais durante a pandemia. Segundo Chaguinha, os profissionais estão diariamente expostos ao risco de contágio e merecem ser imunizados.

“Essas pessoas estão na linha de frente levando a comunicação e informando a população de todos os fatos que acontecem na cidade, estão todos os dias expostos e merecem ser reconhecidos e estarem também na linha de frente para também se proteger” disse Chaguinha.

Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro indica que os jornalistas estão entre as profissões mais expostas ao coronavírus, aparecendo com 52% de chance de contágio. Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Brasil é o país com maior número de profissionais de imprensa mortos pela covid no mundo.

O Vereador Chaguinha, afirmou que irá apresentar um Projeto de Lei para inserir a categoria no grupo prioritário de imunização. “Vou apresentar um projeto de lei para que a prefeitura possa inseri-los dentro das próximas etapas de vacinação, esse é o nosso desejo” finalizou.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade