ad16
GeralPolíticaTodas as Notícias

Chaguinha toma posse na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

[ad#336×280]Por indicação do deputado José Icemar Lavor Néri, Nerinho (PTB), o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A posse ocorreu na manhã da última quinta-feira, 1º de janeiro, no Palácio de Karnak, logo após o governador Wellington Dias (PT) assumir o mandato.

Para Chaguinha a missão é árdua, pois assumir uma secretaria de estado não é tarefa fácil. Porém, ressalta que ficou lisonjeado pela lembrança do deputado Nerinho por ter indicado o seu nome para cargo de tamanha relevância.

Jornalista Chaguinha-Foto: JP on Line
Jornalista Chaguinha-Foto: JP on Line

Sobre o trabalho, Chaguinha disse que vai procurar saber em que situação se encontra a pasta e, a partir daí tomar as decisões de comum acordo com o próprio deputado Nerinho.

Segundo Chaguinha, á importante para sua vida pública assumir o cargo. “Já tive a oportunidade de ocupar secretarias em nível municipal e, de certa forma, respondendo como chefe de gabinete na secretaria estadual de Turismo, assumir às vezes quando da ausência do titular. Agora, a gente assume a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de fato e de direito” – lembra.

Seguindo orientação do próprio governador Wellington Dias, o deputado Nerinho somente assume a pasta após tomar posse no novo mandato de deputado estadual, o que ocorre no dia 1º de fevereiro. Até lá, o secretário interino, Chaguinha, fica à frente do órgão.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico trata da organização do comércio, da indústria, se assemelha a antiga secretaria de Indústria e Comércio. Com a reformulação passou a gerir também as questões tecnológicas.

JP On Line

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade