ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Chambinho do Acordeon vai receber título de cidadania jaicoense

[ad#336×280]A Câmara Municipal de Jaicós promove na próxima quarta-feira (9), às 19h30, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário do Município de Jaicós a Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, como é popularmente conhecido.

O Projeto de Resolução foi proposto pelo vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), e aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária realizada no dia 10 de dezembro de 2012.

Chambinho do Acordeon é músico, cantor, compositor e ator. Natural de São Bernardo do Campo-SP, ainda criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós, local de origem de sua família, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona com seu avô Zezinho Barbosa. Aos 11 anos de idade, Chambinho retornou para São Paulo.

O músico ficou conhecido nacionalmente após interpretar o papel do ícone da música nordestina, Luiz Gonzaga, no filme “Gonzaga – De Pai para Filho”, que conta a história do Rei do Baião, em 2012. Chambinho se tornou um sanfoneiro requisitado no competitivo universo musical.

Chambinho quando criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós - Foto: Reprodução
Chambinho quando criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós – Foto: Reprodução

Chambinho chegou a compor com o jaicoense Ivo Farias, a música “Terra do Galo”, em que homenageia a cidade berço de sua família. “Este título presta diretamente uma homenagem a Chambinho do  Acordeon, mas indiretamente também é uma homenagem a sua família, como seu saudoso avô Zezinho Barbosa, um maiores sanfoneiros da história de Jaicós”, explica o vereador autor do Projeto.

Chambinho está cumprindo agenda no Piauí. Hoje, sexta-feira (4), ele se apresenta na 38ª Edição do Encontro Nacional de Folguedos, em Teresina.

Fonte: Cidadesnanet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade