ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Chapa “OAB de todos” realiza encontro com a mulher advogada em Picos; veja fotos

A proposta do evento foi buscar uma aproximação com o colegiado picoense feminino e apresentar as propostas advocatícias para a classe.

Como ação de pré-campanha, a chapa “OAB de todos”, formada pelos advogados Maycon Luz e Yana Moura, pré-candidatos a presidente e vice, respectivamente, da subsecção de Picos, realizou, na noite desta sexta-feira (01), no restaurante O Galdêncio, um encontro para as mulheres advogadas.

A proposta do evento foi buscar uma aproximação com o colegiado picoense feminino e apresentar as propostas advocatícias para a classe, quando a chapa se lançar oficialmente na campanha e, principalmente, após a posse.

O pré-candidato a presidente da OAB-Picos, Maycon Luz, em seu discurso, destacou diversas pautas pelas quais lutará, caso eleito. Uma delas é buscar celeridade nos processos das áreas cíveis.

“Irei lutar para resolver o crônico problema da 3ª Vara de Picos. Iremos agir com a força que a subsecção de Picos possui para resolver esse problema. É inadmissível termos advogados hoje abandonando a profissão na área cível, da família, por não termos despachos judiciários. Onde está a OAB que não vê isso? Iremos agir dentro da legalidade, mas com a força da subsecção de Picos, que é a maior que o Picuí possui. Aqui em Picos a única coisa que falta é atitude”, pontuou.

Maycon Luz destacou o porquê de realizar um evento voltado para as advogadas picoenses. Segundo ele, há pouca valorização à classe feminina e é importante que isso chegue ao fim.

“Temos colegas que já contribuíram muito para a classe, mas agora estão deixando a desejar. Quais foram as últimas ações que a OAB de Picos fez relacionada à mulher advogada? O que posso observar é segregação. Minha esposa é advogada há mais de 7 anos e nunca foi convidada para nenhum evento, isso porque existe um clubinho, uma panelinha. Está na hora de quebrar essa panela, porque a OAB é de todos. Precisamos mudar, oxigenar a gestão da OAB”, declarou.

A vice-presidente, Yana Moura, frisou que é indispensável a luta por equidade entre gêneros dentro da OAB como um todo. Ela destacou as conquistas para as eleições deste ano.

“Nós ainda não ocupamos o espaço de equidade como os homens. Esse ano nós conquistamos a paridade, pois teremos cota de gênero em relação à chapa nacional. A ideia do encontro foi para falarmos com as advogadas da subsecção de Picos para tratarmos de pautas específicas, reafirmarmos nossos espaços de poder e também descontrairmos, conversar sobre o dia a dia da mulher advogada, saber como estão as prerrogativas e construirmos esse projeto de forma coletiva”, disse.

Ela destacou diversos direitos já conquistados pelas mulheres da Ordem, tais como isenção de anuidade durante licença maternidade e sanções a advogados acusados de violência contra a mulher, mas que muitas não têm conhecimento disso.

A eleição está prevista para o dia 20 de novembro. É provável que a data de lançamento da campanha seja na próxima semana. Confira os clicks do evento:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade