ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Chapa “OAB de todos” registra candidatura à presidência da subsecção de Picos

A eleição acontece no próximo dia 21 de novembro.

A chapa de pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Picos, “OAB de todos”, firmou, na manhã desta sexta-feira (22), a candidatura do grupo para concorrer na disputa pelo cargo.

A “OAB de todos”, agora intitulada de “OAB Unida – juntos pela renovação”, é liderada pelos advogados picoenses Maycon Luz e Yana Moura, candidato e pré-candidata à presidência e vice-presidência da subsecção de Picos, respectivamente, além de outros profissionais representando as mais de 35 cidades pertencentes à referida subsecção.

Maycon Luz declarou ser hoje um dia ímpar na história da advocacia picoense. “Hoje é um dia histórico para a advocacia da região de Picos, pois, depois de três meses de pré-campanha, nosso movimento “OAB de todos” se transforma no movimento “OAB Unida – juntos pela renovação”. É com sentimento de mudança, de coragem e altivez que hoje, a nossa chapa pede o registro de nossas candidaturas para que possamos disputar o pleito das eleições que se avizinham”.

Segundo ele, neste segundo momento de campanha, agora oficialmente, a chapa apresentará suas propostas aos advogados da região, no intuito de provocar nos profissionais o desejo de mudança positiva na classe.

“Vamos apresentar, a partir de agora, as nossas propostas, nossas ideias, dialogar com os advogados e percorrer as 35 cidades que compõem a subsecção de Picos para ouvir, sentir os advogados e, principalmente, para mostrar nossos planos, nossos projetos de governo, e que, a partir de 1º de janeiro de 2022, possamos elevar a advocacia picoense para outro patamar, na defesa da sociedade e das prerrogativas da classe”, disse.

Ele destacou ainda a composição igualitária de gêneros na chapa, algo novo nas eleições da Ordem. “50% da composição de nossa chapa é de mulher e os outros 50% é de homem, privilegiando essa paridade. Também temos como diferencial que compusemos nossa chapa abrangendo todas as regiões que fazem parte da subsecção de Picos”.

Yana Moura, candidata à vice-presidência, frisou que todo o projeto de renovação da OAB-Picos é resultado de uma construção coletiva, onde cada profissional deu sua contribuição de acordo com suas necessidades.

“A construção de nosso projeto não parte da minha cabeça e nem da do Dr. Maycon. Ela parte de uma coletividade, até porque os advogados foram ouvidos no decorrer do tempo. Temos três principais bases em nossa proposta de governo: 1) Qualificação do profissional; 2) Orçamento participativo; e 3) Respeito às prerrogativas do advogado, sobretudo, do jovem advogado”, elencou.

A eleição acontece no próximo dia 21 de novembro.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade