ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeDestaquesGeral

Chapa reafirma candidatura à Uespi e denuncia “terrorismo”

[ad#336×280]Os professores Nouga Cardoso e Bárbara Melo desmentem que tenham saído da disputa para os cargos de reitor e vice da Universidade Estadual do Piauí. Segundo eles, candidatos opositores criaram “factoides” para confundir a opinião pública. Nouga e Bárbara integram a Chapa 11, Sou Mais Uespi.

“Estamos reafirmando nossa candidatura devido às constantes investidas de candidatos de oposição em espalhar, na imprensa, factoides sobre irregularidades em nossa candidatura”, disse.

Para Bárbara, o comportamento de outras chapas, ao tentarem “macular o processo eleitoral, divulgando informações deturpadas e mentirosas, beira o terrorismo, é antidemocrático, demonstra completa falta de espírito político e não condiz com o perfil de bom gestor que deve nortear a administração superior da Uespi”.

professores Nouga Cardoso e Bárbara Melo
professores Nouga Cardoso e Bárbara Melo

O professor Nouga Cardoso destaca que os membros da chapa sempre se pautaram “na postura propositiva, respeitando os adversários e, sobretudo, os eleitores e a imagem da Uespi”.

Nouga acrescenta que “a Chapa 11 obedece a todos os trâmites e ao que determina a legislação que orienta o processo eleitoral da Universidade Estadual do Piauí. Não existe nenhuma irregularidade quanto a nossa candidatura”.

Dentre as propostas dos candidatos da Chapa 11 Sou Mais Uespi, estão a realização de concurso para professores titulares; ampliação dos programas institucionais de iniciação científica, iniciação à docência e de extensão da Uespi; expandir o auxílio-moradia e implantar o auxílio-alimentação para estudantes; realizar concurso e melhorar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para servidores técnicos; melhorar a infraestrutura dos campi da Uespi.

A eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí acontece na próxima quarta (13).

Da Redação
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade