ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Chapa ‘Sou Mais UESPI’ vence e Nouga Cardoso é o novo reitor

A chapa “Sou Mais UESPI” é a vencedora das eleições para a Reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Os professores Nouga Cardoso e Bárbara Melo são os novos reitor e vice-reitora, para o quadriênio de 20 de Janeiro de 2014 a 20 de janeiro de 2018. As eleições aconteceram nesta quarta-feira (13), nos 28 campi e Núcleos da Instituição distribuídos pelo interior do Piauí. Segundo a professora Cleide Arrais, presidente da Comissão Eleitoral, houve pouca abstenção de professores e técnicos administrativos.

Dentre as propostas defendidas pelo professor chapa “Sou Mais UESPI”, estão a efetivação de mais professores e contratação de mais técnicos administrativos. “Nós pretendemos melhorar a efetivação de mais professores, contratação de mais servidores administrativos, maior investimento em infraestrutura física, fazendo com que a UESPI tenha melhor percepção pela sociedade, da sua importância para o desenvolvimento do Piauí. Portanto, para isso, a gente entende que o projeto político de desenvolvimento do Estado passa pela UESPI que deve receber maiores investimentos do Governo Estadual”, afirmou Nouga.

Nouga Cardoso durante campanha - Foto: Ascom
Nouga Cardoso durante campanha – Foto: Ascom

Perfil:

Nouga Cardoso Batista (foto) é graduado em Licenciatura Plena em Ciências pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Mestre em Química Analítica e Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo – USP. Foi vice-reitor da instituição ao lado do ex-Reitor Carlos Alberto.

Atualmente é também coordenador Geral do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias para o Fortalecimento do Arranjo Produtivo Local do Babaçu – GERATEC, projeto do qual, a pró-reitora Francisca Lúcia, da Pró-Reitoria de Extensão, também participa.

Saiba mais sobre as propostas de Nouga Cardoso para a Uespi :
Nouga Cardoso: “Uespi precisa de mais investimentos do governo do Estado”

Fonte: Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade