ad16
EducaçãoGeral

Chapas candidatas à presidência do DCE da Uespi de Picos promovem debate

[ad#336×280]Com o auditório da Uespi de Picos lotado de estudantes de diversos cursos da instituição, as chapas candidatas à presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE) promoveram na noite desta segunda-feira (25) o primeiro debate da história da Universidade Estadual do Piauí- Campus de Picos.

As chapas que disputam a presidência do DCE são a Chapa 01 intitulada de “1 por todos e todos pela Uespi” e a chapa 2 intitulada de “ Juntos o DCE pode mais”, sendo  lideradas por  Lucas Lopes e Roniel Gomes respectivamente.

O debate foi mediado pelo advogado e ex-presidente do DCE da Uespi Alexssandro Libério. Segundo o advogado, o debate é muito importante para os estudantes escolherem os candidatos. “As propostas que forem postas em pratica vai melhorar a situação da Uespi e só em ter essa discussão de ideia é muito importante para os Uespianos”, conta.

Ele contou ainda que durante o debate as chapas não se preocuparam em discutir sobre os problemas da Uespi. “Faltaram propostas concretas para a Uespi, tem que focar mais na nossa realidade, mas eles repassaram a mensagem aos estudantes que é preciso lutar pela Uespi, porém com alguns equívocos”, frisou.

Chapa 1-Foto: Romário Mendes
Chapa 1-Foto: Romário Mendes

O líder da chapa 1, Lucas Lopes, avaliou o debate positivamente e relatou que o abandono da chapa 2 pouco antes de acabar o debate foi um desrespeito aos estudantes. “Eles deram as costas aos estudantes, então vamos esperar o que dessa chapa ?”, questiona o líder.

Roniel Gomes, líder da chapa 2, também fez uma avaliação positiva do debate. Ele falou que a chapa 1 tentou ridicularizar a chapa 2 a todo momento do debate. “Rebatemos a ridicularizarão com proposta. A chapa 1 veio armada com o intuito de tumultuar o encontro, já vieram preparados e munidos de argumentos para tentar ridicularizar a minha pessoa e isso não foi certo”, frisou.

Chapa 2-Foto: Romário Mendes
Chapa 2-Foto: Romário Mendes

O debate serviu para os estudantes analisarem as propostas de cada chapa e votar consciente no dia da eleição, na qual será realizada dia 3 de abril.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade