ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Chicoza é homenageado com cidadania picoense

Horaria foi proposta pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Picos no dia 30 de agosto de 2010.

 

Francisco José dos Santos Moura, conhecido como ‘Chicoza’ do Bar, foi homenageado na noite de sábado (28/09) com o título de cidadão picoense. A horaria foi proposta pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Picos no dia 30 de agosto de 2010.

A solenidade de entrega do título aconteceu no plenário da Casa Legislativa e reuniu amigos, familiares e autoridades como o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kleber Dantas Eulálio, a ex-deputada Belê Medeiros (Progressistas) e o diretor do Hemocentro do Estado do Piauí, Jurandir Martins dos Santos Filho.

Chicoza recebe título de cidadania picoense

Chicoza é natural da cidade de Santa Cruz do Piauí onde foi eleito vereador por dois mandatos nas décadas de 1960/70. Após residir por um período em Regeneração (PI) se mudou para Picos em 1976 onde trabalhou no ‘Picos Hotel’. Dois anos depois ele abriu um bar na Avenida Nossa Senhora de Fátima que ficou conhecido como o ‘Bar de Chicoza’, onde atuou por 40 anos.

“Eu já era picoense de nascimento, de coração, picoense de convivia, de juventude, de tudo eu era picoense, só faltava de fato e de direito e com esta de hoje eu me sinto mais orgulhoso ainda,” externou Seu Chicoza que completou 75 anos de idade neste domingo (29/09).

Para o Conselheiro do Tribunal de Constas do Estado, Kléber Eulálio, que é amigo de longas datas, a homenagem é mais do quê justa, pois há quatro décadas o comerciante aposentado reside e desenvolve suas atividades na cidade de Picos

“Há 40 anos mora aqui, construiu um círculo de amizade muito grande e a Câmara reconhece o seu trabalho, a Câmara em nome dos picoenses demonstra a gratidão que Picos tem pelo trabalho que Chicoza desenvolveu. Ele é um picoense já de coração e a Câmara formaliza concedendo este título, muito justo!”, disse o Conselheiro.

O Bar do Chicoza foi por 40 anos o ponto de encontro de amigos e líderes políticos na cidade de Picos. Localizado ao lado da Associação Comercial, era lá que a classe política da região se reuniu para discutir estratégias, como também servia de termômetro para medir a aceitação das peças postas no xadrez eleitoral.

O vereador Hugo Victor, presidente da Câmara, lembra que quando se candidatou pela primeira vez a uma cadeira no legislativo picoense em 2008, Seu Chicoza prontamente abraçou a candidatura.

“Ele tem sido este braço forte, este conselheiro, este amigo ao longo destes 11 anos de minha vida pública. Muito contribuiu para Picos, tanto como empresário, quanto dentro do MDB, onde sempre foi militante, membro do diretório e nas decisões sobre os rumos do partido sempre teve voz altiva, sempre teve sua posição definida e eu acho que foi justa a homenagem”, disse o Presidente da Câmara.

Fonte: Web Piauí

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade