ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Picos; Veja vídeos!

Uma chuva que caiu no início da tarde desta quarta-feira (8) em Picos, durou 5 horas com cerca de 50 mm, deixou ruas e avenidas da cidade alagadas. Os bairros Bomba, Ipueiras, São Vicente e São José foram os mais atingidos com o problema.

Foram registrados vários pontos de alagamentos no bairro São José, que atingiu residências e veículos que estavam nas ruas. As vias ficaram intrafegáveis.

Veja vídeo!

O problema maior foi registrado no bairro Bomba, que está passando por uma obra de drenagem nas vias laterais da BR 316. No momento da chuva, o nível da água elevou e formou grandes correntezas, atingindo os comércios localizados no trecho, assim como também os veículos estacionados nas vias.

Veja imagens!

Avenida Interditada

Durante a chuva, uma cratera abriu na Estrada de Santos, que liga a rotatória da BR 316 à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e deixou a via praticamente interditada no sentido Centro/BR 316.

O local oferece perigo aos condutores de motocicletas e carro.

Piauí Shopping atingido

Corredores do Piauí Shopping também foram atingidos pela enxurrada.

Enxurrada em Picos
Enxurrada em Picos

Picos é uma das cidades que está sob vigência de alerta emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do INPE, indicando possibilidade de chuva forte e grandes acumulados.

Leia a nota da Prefeitura de Picos na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) informa que, até o momento, duas vias encontram-se interditadas como medida de segurança, devido à forte chuva da tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro. Parte da Av. Getúlio Vargas se encontra impossibilitada de acesso. O trecho próximo à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade, cedeu, devido à obra no local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Contudo, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e DNIT estão monitorando o local. Amanhã (9), a via passará por reparos, sob a responsabilidade do departamento nacional.

Outro ponto que se encontra interditado é a Rua Monsenhor Hipólito, no bairro Canto da Várzea, onde passa um riacho. Nesse caso, é necessário aguardar até que a água acumulada se evacue para a liberação da rua. A PMP ressalta que equipes das secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Defesa Civil estão em campo, mapeando zonas de risco e trabalhando para a resolução dos problemas decorrentes das chuvas. A prefeitura está em campo verificando a situação geral da cidade, à medida que surgirem novas informações, tornaremos públicas.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui