ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

“Chuva desta madrugada não concretiza chegada do inverno” diz chefe de meteorologia de Picos

Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes

Após meses sofrendo com estiagem que assola o sertão nordestino, a população de Picos foi agraciada com as chuvas que caíram neste sábado (24) à tarde e na madrugada desta segunda-feira (26). Em virtude da chuva, a umidade relativa do ar deve melhorar e também o clima da cidade deve ficar menos poluído.

Mesmo com a forte chuva desta madrugada, ainda não dá para concretizar a chegada do inverno. Segundo Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos, as chuvas ainda não são caraterísticas de inverno e ele diz ainda que elas são normais nesse período. “São as primeiras chuvas da temporada e estão atrasadas, porque elas deveriam começar no final de setembro para outubro e não se trata de inverno ainda” disse.

De acordo com Eugênio, as chuvas da tarde de sábado (24) e na madrugada desta segunda (26) foram no total de 72 mm. “A chuva de hoje foi de fundamental importância para o homem do campo, uma vez que o mesmo já vem sofrendo há muito tempo com a estiagem que assola o sertão nordestino e assim a rama (pasto para o gado) poderá crescer novamente e foi boa também para despoluir o tempo”, frisou.

Segundo Eugênio, a previsão da meteorologia para os próximos meses são de chuvas, porém elas ocorram em baixa da média anual no período de outubro para dezembro.

As chuvas que ocorreram nesses últimos dois dias não iram evitar as altas temperaturas na cidade. Segundo Lopes o sol forte deve voltar a castigar os picoenses, porém a umidade do ar deve melhorar.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade