ad16
Geral

Chuva deve diminuir no Piauí no fim de semana

Chuvas
Piauí deve ficar sem chuvas no final de semana.

O Boletim Meteorológico divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) revela que a Alta Subtropical do Atlântico Sul (centro altas pressões) forma um bloqueio que inibe as chuvas em parte do Nordeste do Brasil, inclusive o Estado do Piauí.

A Zona de Convergência Intertropical em torno de 1°S, com intensidade fraca, favorecerá chuva somente no extremo Norte do Piauí. O calor e alta umidade também influenciam as instabilidades atmosféricas no centro do estado. As chuvas deverão diminuir ainda mais, nos próximos dias, no sul do estado. A temperatura máxima ficará em torno de 35 °C e a mínima 19ºC.

Neste sábado, dia 03, em todo o Piauí, existe a variação de nebulosidade com chuva passageira no norte e centro do estado. Nas demais áreas, variação de nebulosidade, devendo predominar períodos de sol.

A região Norte do Estado deverá permanecer com o tempo nublado com chuvas passageiras e isoladas acompanhadas de trovoadas. A temperatura máxima chegará a 34ºC e a mínima prevista é de 22ºC. Já a região Central, segue com a temperatura na casa dos 34ºC. No Sul do Piauí, a nebulosidade é variável, predominando períodos de sol.

Em Teresina, o tempo em boa parte do sábado será nublado com possibilidade de chuva passageira podendo ser acompanhada de trovoadas. Temperatura máxima chegando a casa dos 33ºC e mínima de 22ºC.

Segundo a meteorologista da SEMAR, Sônia Feitosa, no domingo, dia 04, a variação de nebulosidade no Piauí continuará com chuvas isoladas na região Norte. Também existem possibilidades de chuvas no Centro-Oeste. Nas demais áreas, deverão predominar períodos de sol. Na Capital, possibilidade de chuva de curta duração acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Temperatura: Max.: 35ºC min.: 19°C; Ventos: E-N; Fracos/moderados.

 Da Redação
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade