ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Chuva em Picos deixa ruas alagadas e vários bairros sem energia

[ad#336×280]A chuva que caiu na cidade de Picos,  nesta segunda-feira (4) durou apenas três horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), mas causou muitos transtornos aos moradores do município. Diversas ruas ficaram alagadas e faltou energia em inúmeros pontos da cidade.

Na avenida Deputado Sá Urtiga, Centro de Picos, os carros tiveram dificuldade de passar e foi preciso reduzir a velocidade.  Em outro ponto, os pedestres tiveram dificuldade para se deslocar por conta do acúmulo de água. Muitas ruas ficaram sem iluminação e com os semáforos desligados, o que deixou trânsito confuso.

Avenida Dep. Sá Urtiga-Foto: Maria Moura
Avenida Dep. Sá Urtiga-Foto: Maria Moura

De acordo com Eugênio Lopes, chefe da meteorologia na região, os alagamentos em algumas ruas da cidade foi causado por falta de escoamento. “Picos é uma cidade complicada para chuvas. Em algumas ruas faltam locais para escoamento deixando a água acumulada e em pouco tempo pode causar um alagamento”, disse.

Diversas ruas ficaram alagadas e faltou energia em inúmeros pontos da cidade: Foto: Viviane Alves
Diversas ruas ficaram alagadas e faltou energia em inúmeros pontos da cidade: Foto: Viviane Alves

Ainda segundo o meteorologista, essa foi uma chuva considerada moderada e que não caracteriza a chegada do inverno. “Não podemos considerar a chegada do inverno, pois nessa época é bem comum chover por conta do calor. Durante esses dias deve chover moderadamente, porém em um curto período”, relatou.

Apesar dos problemas causados pela chuva, o Corpo de Bombeiros de Picos não registrou nenhuma ocorrência. “Não recebemos chamados graves. Nossa rotina foi normal e não tivemos registros de atendimentos por causa da chuva”, falou a capitã Ana Cléa Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade