ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012CidadeDestaques

Chuva não assusta foliões no primeiro dia de Carnaval em Picos

Carnaval de rua em Picos
Carnaval de rua em Picos

Os foliões picoenses não se incomodaram com a forte chuva que caiu desde o início da tarde e adentrou pela noite em toda a cidade. Fantasiados e cheios de disposição, os carnavalescos tomaram boa parte da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e caíram na folia ao som da Orquestra de Frevo, Banda Balada Boa e Forró da Pegação Elétrico.

Para o folião Josivan Sousa, o Carnaval debaixo de chuva não atrapalha. “Fica mais fácil sentir o calor humano”, diz ele. A opinião de Josivan também é compartilhada por Ana Patrícia, que curte seu primeiro Carnaval de rua. “É muito bom, a alegria na avenida é tanta que a gente nem sente que está chovendo”, comenta.

Entre os que escolheram pular na avenida estão também os foliões dos blocos de rua. Trajando abadas personalizados, eles se entregam aos ritmos elétricos do Carnaval e aproveitam a liberdade que dizem não existir em outras datas. “Beijar muito, dançar, beber e me divertir até não poder mais”, afirma Gilvan Alves.

O excesso de empolgação, porém, leva alguns carnavalescos a ultrapassar limites e cruzar fronteiras perigosas. Entusiasmados, muitos foliões não hesitam ao misturar álcool e direção, mistura que muitas vezes acaba em tragédia.

Para evitar situações de risco, órgãos públicos realizam campanhas de conscientização e prevenção que vão desde o uso de preservativos à importância do cinto de segurança. Polícia Militar, Hemocentro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), hospitais e Samu montam cronograma especial de trabalho, visando garantir a segurança de quem vai cair na folia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade