ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Chuvas animam agricultores da região de Picos que começam a plantar

Com o aparecimento das primeiras chuvas que caracterizam o início do inverno na região de Picos, os agricultores já começam a arar a terra para receber o plantio. Esta é uma prática comum, mas que veio sendo prejudicada nos últimos quatro anos devido à falta de chuvas.

Terra arada para o plantio - Foto: Reprodução
Terra arada para o plantio – Foto: Reprodução

Segundo dados do Sindicato dos Agricultores de Picos, o mês de janeiro se mostra como o momento certo para o plantio das sementes. No entanto, alguns agricultores, ainda aguardam subsídios para dar início ao processo como a disponibilização de tratores e a entrega de sementes, por parte do poder municipal.

A agricultora Maria Francisca, do povoado Chapada do Mocambo, já plantou todas as suas propriedades, e se diz animada com a expectativa de um bom inverno. ” Eu já plantei tudo, e agora só esperando mais chuva para que o legume cresça”, disse a agricultora.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Picos, José Antônio, destaca que uma licitação foi aberta para o uso de tratores para arar a terra nos povoados pertencentes ao município. Os mesmos deverão ser disponibilizados para realizar a atividade nos próximos dias.

Chuva

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, INMET, já choveu até agora na cidade de Picos 178 milímetros.  Em 2015, o volume de água atingiu a marca dos 360 milímetros.

Para esta semana está prevista mais chuvas, porém em áreas isoladas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade