ad16
Geral

Chuvas causam estragos na PI 459 que liga Paulistana a Betânia do Piauí. Veja fotos!

Se a chuva de sábado foi considerada boa para os moradores de Betânia do Piauí, a de domingo foi melhor ainda. A partir das 4h da manhã uma forte chuva acompanhada de estrondosos trovões e clarões de relâmpagos surpreenderam  a população betaniense.

Correnteza da água na localidade Sítio Poço de Volta - Foto: Audioline
Correnteza da água na localidade Sítio Poço de Volta – Foto: Audioline

Os populares afirmaram que a última vez que tinha chovido com essa intensidade de uma só vez, foi no inverno de 1994. Choveu aproximadamente 128 mm neste domingo 16 de fevereiro de 2014. A chuva foi tão forte, que aconteceu o que todos esperavam. O estouro de bueiros na PI 459 que liga Betânia à Paulistana, levantando questionamentos e críticas em relação a qualidade do serviço.

Força da água destruiu estradas - Foto: Audioonline
Força da água destruiu trecho da  PI 459 que liga Betânia a Paulistana – Foto: Audioonline

Várias pessoas ficaram ilhadas, pois vários pontos da PI ficaram inundados. Pessoas que vieram de cidades vizinhas, para curtir um show de Zé Armando no pancadão dance, inclusive o próprio cantor e sua equipe ficaram presos em um desses riachos que cortavam a estrada.  O caso mais grave foi no KM 40 na localidade Laranjo, onde se abriu uma cratera de mais ou menos 6m de largura impedindo qualquer tipo de ultrapassagem para o outro lado.

20140216165450

As pessoas que se encontravam em diversos pontos dos riachos (Tapagam, Sítio Poço de Volta e Laranjo), admiravam e agradeciam a Deus pela quantidade de água que passavam por esses riachos. Mas também lamentavam o fato de não ter uma barragem para segurar toda aquela água que passavam direto para outras cidades, e não ficavam na nossa cidade para acabar com as dificuldades que surgem por falta de água em tempos de seca.

Fonte: Audioonline Produções

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade