ad16
CidadeDestaquesTodas as Notícias

Chuvas em Picos devem persistir por mais uma semana

De acordo com o chefe de meteorologia, Eugênio Lopes, riscos de temporais na região de Picos estão descartados.

Desde o dia 02 de dezembro, os picoenses estão convivendo com temperaturas mais amenas e muita chuva que provocou alagamentos e desmoronamentos de terra em vários pontos da cidade. No entanto, para quem imaginava que o tempo novamente iria retornar para o sol forte e calor, se enganou! A previsão apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é que as precipitações pluviométricas se mantenham por mais cinco dias.

Até a manhã desta quinta-feira (06) já choveu na cidade de Picos 203 milímetros de água, representando 20% do chovido em todo o período invernoso.

Maior chuva dos último 15 anos em Picos

O técnico do INMET, em Picos, Eugênio Lopes, destacou que apesar da manutenção das chuvas estão serão de intensidade moderada e/ou fraca.

“As chuvas em Picos vão continuar por quase uma semana. Mas, a permanência não significa o registro de tempestades com ventos e trovões. As chuvas serão de intensidade moderada e fraca que devido a nossa condição geográfica preocupa, pois o solo está bastante úmido”, afirmou Eugênio Lopes.

O meteorologista comentou ainda que o grande volume de chuva, especialmente o da terça-feira (04 de dezembro) em que choveu 147 milímetros de água, a maior chuva dos últimos 15 anos, é atípico para o período.

“Sempre as chuvas de final de verão ocorreram nos meses de outubro e novembro. Mas agora em dezembro e com todo esse volume não era esperado. Sabemos que dezembro vai ser chuvoso, mas ainda não temos a previsão do inverno 2019”, concluiu.

Volume de chuva

02 de dezembro –  36 milímetros
04 de dezembro – 147 milímetros
06 de dezembro –  20 milímetros

Folha Atual

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade