Geral

Chuvas nos últimos dias animam agricultores picoenses

[ad#336×280]As chuvas nos últimos dias na cidade Picos e região animaram os agricultores picoenses e os mesmos já começaram a preparar as suas terras para realizar o plantio na esperança de um inverno melhor.

Porém, em virtude da seca que ocorreu no ano de 2012 na região, muitos produtores não sabem como vão preparar suas terras, uma vez que os animais que trabalham no preparo do solo estão debilitados.

Chuvas atingiram quase todo o município de Picos-Foto: Romário Mendes
Chuvas atingiram quase todo o município de Picos-Foto: Romário Mendes

Segundo Ricardo Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, muitos agricultores terão que apelar aos tratores agrícolas para ararem suas terras. “Estamos aguardando as ações do poder público municipal que está fazendo o trabalho de contratação de tratores para a preparação do solo”, frisou.

Ricardo diz ainda por o inverno ser um período curto, os produtores terão que aproveitar essas chuvas para efetuar as plantações. “Temos que aproveitar o molhado para efetuar as plantações que possamos no futuro colher bom frutos”, conta.

Presidente do Sindicato.
Presidente do Sindicato lamenta perda na safra. Foto: Jailson Dias

Ele conta também que já tem visitado muitas comunidades rurais  e está animado com o que viu. Segundo ele com a chegada das chuvas muitos agricultores  já estão começando a arar as terras e em algumas localidades  os produtos como milho e feijão já estão nascendo. “Com certeza se essas chuvas permanecerem, há três ou quatro meses os agricultores já podem estar colhendo esses produtos”, concluiu.

As chuvas na cidade foram em abundância e atingiram quase todo o município. Segundo o chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes as chuvas dos últimos dias já podem ser consideradas como início do inverno. Com isso os produtores ficam mais felizes e podem plantar tranquilamente seus produtos na expectativa de cultivá-los mais na frente.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também