ad16
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Chuvas prejudicam gramado do estádio Helvídio Nunes

As chuvas que caíram na cidade de Picos nos últimos dias vem prejudicando os treinos da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), uma vez que o gramado do estádio Helvídio Nunes, palco dos treinamentos do Zangão, ficou alagado e praticamente sem condições de receber praticas esportivas. O time picoense vem se preparando para a estreia do Campeonato Piauiense diante do Piauí na próxima sexta às 20h, no estádio Albertão, em Teresina.

Para o técnico do time, Adelmo Soares, as dificuldades atrapalharam boa parte da pré-temporada, mas espera superação dos seus comandados no início do estadual.

Helvídio Nunes é palco dos treinos e jogos oficiais do Zangão (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
Helvídio Nunes é palco dos treinos e jogos oficiais do Zangão (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)

– Realmente é algo que tem nos dado muito dor de cabeça. Toda vez que vou para um treino, tenho que ir com o plano b, c, d…até o x, às vezes. Não é fácil treinar em gramado alagadiço. Temos que sair buscando um cantinho aqui, outro ali, para fazer alguma coisa. Caso contrário não faríamos nada. Sei que a chuva é benéfica, mas quando passa para o esporte como o nosso, compromete um tanto – frisa o treinador.

Contudo, o técnico acredita que esses empecilhos não devem ser determinantes – negativamente – na atuação do time no Piauiense. Para ele, é preciso que os jogadores mostrem superação e busquem motivação diante dos obstáculos enfrentados nos treinamentos.

– Todos são cientes da responsabilidade que é vestir a camisa do Picos. Por isso, acho que eles tem que se superar para provar que as dificuldades fazem parte da luta de uma equipe vencedora. Tivemos problemas, mas isso não pode ser desculpa. Tenho um grupo muito bom. Sei que vão dar conta do recado – completa Adelmo Soares.

Além de alguns treinos comprometidos, a SEP teve que cancelar o amistoso com o Salgueiro, de Pernambuco, que era para ter acontecido no último dia 23, no Helvídio Nunes. O único teste para valer do Zangão aconteceu diante do Juazeirense, que terminou empatado em 1 a 1.

Fonte: Globoesporte.com

Edição: Romário Mendes

2 Comentários

  1. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be actually something which I
    think I would never understand. It seems too complex and very broad for
    me. I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade