ad16
GeralTodas as Notícias

Cia Teatral “Nós em cena” de Santa Catarina participa da VII Semana de combate ao racismo em Picos

Por Danielly Duarte

A companhia de teatro Nós em Cena está na cidade de Picos desde o dia 13 de maio e ficará na cidade até o dia  18, para participar da VII Semana de Combate ao Racismo, desenvolvida pelo Grupo Cultural Adimó (GCA). O grupo de teatro trás para Picos duas peças  teatrais “Lúcia” e “Patacoada” e três oficinas, sendo elas: Corpo rítmico, improvisação e clow-palhaço.

Ao cento membros da companhia de teatro Nós em cena - Foto: Genilson Rodrigues
Ao cento membros da companhia de teatro Nós em cena – Foto: Genilson Rodrigues

O primeiro contato entre o Adimó e Cia teatral foi durante a III Conferência Nacional de Cultura em novembro de 2013 realizada em Brasília- DF, onde houve uma troca de conhecimentos e experiências, firmando assim a parceria que resultaria no  intercâmbio com o Ponto de Cultura GCA.

Para o ator, jornalista e fotógrafo Jean Knetschik a experiência em Picos está sendo ótima, no entanto percebe-se muita dificuldade em forma público, público esses que valorizam bem mais o que é mostrado nas grandes mídias, do que as cultura regionais, “é importante ver  que as dificuldades não são só suas, há uma grande desvalorização da cultura assim como há no sul também”. Diz Jean

O importante dessa troca entre culturas diferentes é mostrar e ver que as dificuldades nesse setor são bem parecidas independente de se estar no Sul ou no Nordeste, e é imperativo que haja essa troca de conhecimentos “Queremos com isso deixar um pouco da cultura do teatro do sul e ter o prazer de conhecer mais sobre o trabalho de um ponto de cultura no nordeste brasileiro”. Complementa o ator.

A companhia de teatro Nós em cena  foi criada em 2007, e é  composta pela atriz Deisi Corrêa, o ator, diretor e pesquisador Fábio Beckert e o ator, jornalista e fotógrafo Jean Knetschik.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade