ad16
DestaquesGeralPolícia

Motorista embriagado atropela e mata ciclista na BR 407 em Picos

Caminhão em péssimas condições de trafegar-Foto:RIACHAONET/Romário Mendes

Um grave acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (10) , por volta das 19h30 na BR 407 no bairro Junco na cidade de Picos. Um ciclista de nome Francisco Eremito da Cruz, 62 anos  trafegava pelo acostamento da BR no sentido Junco ao bairro DNER, quando foi surpreendido por um caminhão D40 conduzindo por José Getúlio da Silva, que vinha em sentido contrário.

De acordo com o delegado Aberlado Oliveira, quando o caminhão se aproximou da churrascaria bode assado fez uma convenção à esquerda no sentido de entrar no mercado do bairro Junco, quando a vítima foi surpreendida pela manobra arriscada do motorista, acabou caindo e sendo atropelado pelo pneu traseiro do caminhão, vindo a óbito no local do acidente.

A bicicleta ficou parcialmente destruída-Foto:RIACHAONET/Romário Mendes

Ainda de acordo com Aberlado o condutor do caminhão estava visivelmente embriagado foi conduzida a delegacia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), como também pelo artigo 306, que é dirigir sobre a influência do álcool. “Este crime é  inafiançável na delegacia, mas em juízo ele pode requerer essa fiança”, conta.

Os pneus da bicicleta ficaram totalmente retorcidos-Foto:RIACHAONET/Romário Mendes

O delegado conta que o motorista em seu depoimento disse que dias atrás o caminhão foi incendiado no seu interior por uma pessoa não identificada e o veículo ficou numa situação depreciada. “Ele disse que já estava organizando junto à oficina para fazer todo o trabalho de conserto do caminhão. Vai ser feito uma perícia no veículo para ver a situação das instalações, uma vez que são péssimas”, frisou.

 

O ciclista caiu embaixo do pneu traseiro do caminhão-Foto:RIACHAONET/Romário Mendes
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade