ad16
Geral

Picos será beneficiada com projeto do PAC 2

Prefeito Gil Paraibano.
Prefeito assinou convênio para construção de praça. Foto: Jailson Dias

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) e o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel Veloso, assinaram no Palácio Coelho Rodrigues, na manhã da última quarta-feira (01), um  convênio de mais de R$ 2 milhões de reais entre a prefeitura de Picos e a Caixa Econômica Federal.

O recurso será para a construção da Praça do PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento), que será construída no conjunto Luísa Gomes de Medeiros, no bairro Morada Nova, que fica localizado próximo a estrada que dá acesso ao município de Santana do Piauí.

A Praça do PAC 2 será construída ainda este ano, e contará com um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel Veloso, os recursos são oriundos do Ministério dos Esportes. A previsão é que o processo de licitação seja aberto e encerrado em um prazo de no máximo 60 dias.

A Praça do PAC 2 de Picos ocupará uma área de3.000 m2e terá uma infra-estrutura com quadra coberta, pista de skate, área de ginástica, bicicletário, mesa de jogos, biblioteca, centro digital com acesso a Internet e playground para crianças. “Será muito importante a construção dessa área para o bairro que nasce em Picos, principalmente por que estaremos incentivando o esporte no bairro”, disse Gil Paraibano.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade