Após mais um final de semana sem registros graves de violência e uma operação de Carnaval bem sucedida, o comandante da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, comemora e diz que a cidade está emersa numa “tranquilidade total”.
Interrogado sobre a razão para a diminuição no número de ocorrências policiais e a relação com a Operação Segor, ele afirma que o sossego colhido nos últimos dias é fruto de um trabalho realizado em conjunto pela Polícia Militar, Polícia Civil, promotores, juízes e sociedade. “Esse é um sistema de segurança que está funcionando”, pontua.
Há pouco mais de um mês à frente do 4º BPM, o coronel instalou um serviço de barreiras nas entradas que dão acesso ao município de Picos, a medida busca fiscalizar e garantir a segurança passa pela cidade.
Mas as mudanças e inovações devem aumentar nos próximos dias. Em breve será implantando em Picos o programa Ronda Cidadão, mais uma iniciativa da Polícia Militar no sentido de coibir a violência urbana. Além do Ronda, também está prevista para o mês de março a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade – essa última ação é uma parceria entre Secretária de Segurança Pública e Prefeitura Municipal de Picos.