ad16
FronteirasGeralMunicípiosPio IXSaúde

Cidades da região de Picos recebem melhorias na saúde

Secretário promete investimentos - Foto: Ascom
Secretário promete investimentos – Foto: Ascom

Dando continuidade às visitas de monitoramento nos hospitais do interior, o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, esteve na última sexta-feira (07), em Dom Inocêncio, Fronteiras e Pio IX. Na primeira, além de inaugurar o SAMU, o gestor visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBAs) e de um posto de saúde.  A UBAs já foi concluída e aguarda apenas a instalação dos equipamentos.

Em Fronteiras, Ernani Maia conheceu as instalações do Hospital Municipal Norberto Angelo Pereira. O secretário constatou que o prédio atual necessita de reforma completa para atender o município e cidades vizinhas.

 “Nossa intenção é reformar, reequipar e melhorar o repasse dos custeios desses hospitais. Em Fronteiras deveremos investir em novos leitos e novos profissionais para que esta casa de saúde seja referência aqui na região”, pontuo Ernani Maia.

Ernani Maia tem visitado hospitais do interior do Estado - Foto: Ascom
Ernani Maia tem visitado hospitais do interior do Estado – Foto: Ascom

 Em Pio IX, o secretário visitou as instalações do Hospital Municipal Lourdes Mota e garantiu melhorias, além de articular com o prefeito a instalação de uma base descentralizada do SAMU.

“Estamos articulando com os prefeitos de Pio IX e Fronteiras sobre a instalação de bases descentralizadas do Samu nas duas cidades. Estamos abertos para investir. Resta saber quais condições os municípios podem oferecer”, destacou Crhistianne Leal, coordenadora estadual do SAMU.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade