ad16
DestaquesTodas as Notícias

CIEM realizou 21.432 atendimentos no primeiro semestre do ano

Desse total, foram distribuídos em atendimentos a pacientes portadores de síndromes gripais, especialidades médicas e procedimentos diagnósticos.

O Centro de Especialidades Médicas, o CIEM, é o principal órgão de referência da Secretaria Municipal de Saúde que realiza atendimentos a pacientes portadores de síndromes gripais, e além disso, desenvolve vários atendimentos e consultas a pacientes que necessitam dos serviços em especialidades médicas. No primeiro semestre deste ano, de janeiro a junho, o CIEM realizou 21.432 atendimentos a pacientes.

Deste total, 16.000 atendimentos foram a pacientes portadores de síndromes gripais, 2.854 pessoas foram atendidas com consultas de especialidades médicas e 2.578 foram procedimentos diagnósticos, totalizando 21.432 atendimentos no primeiro semestre do ano.

Dentro do total de 16.000 atendimentos a pacientes portadores de síndromes gripais, 10.313 pessoas foram submetidas a testes para detectar o coronavírus e desses testes, 2.202 pessoas tiveram reagentes positivos.

Segundo informações da Coordenadora Administrativa do CIEM, Michelle Marinho, esses dados acima correspondem a um número histórico em atendimentos no CIEM. Ela relembra que no momento em que a nova gestão assumiu, o CIEM só estava trabalhando com pacientes portadores de síndromes gripais, contudo, com o apoio da Prefeitura de Picos e da Secretaria de Saúde o CIEM trouxe de volta o atendimento em especialidades médicas.

“No primeiro semestre, realizamos mais de 5 mil atendimentos na parte das especialidades médicas. E ainda, não deixamos de atender as síndromes gripais, realizamos mais de 16.000 mil atendimentos, possuímos médicos 24hs, bioquímicos, e o resultado dos testes sai em menos de uma hora. E hoje comemoramos esse marco histórico, algo nunca visto na história dessa instituição”, contou Michelle Marinho.

A Coordenadora ainda fala que durante esse período foi implantado no CIEM o setor de fisioterapia respiratória, para pacientes pós-covid. Segundo Michelle houve uma grande procura visto que os pacientes se recuperavam da doença, mas precisavam de reabilitação.

O CIEM é o principal órgão de referência na cidade de Picos a atendimentos a pacientes portadores de síndromes gripais. Para além disso, o CIEM oferta vários atendimentos em especialidades médicas como: Cardiologia; Cirurgião Geral; Dermato; Nefrologia; Neurologia; Nutricionista; Ortopedista; Otorrino e Fisioterapia Respiratória. Também é ofertado procedimentos diagnósticos como: Eletrocardiograma; Ultrassonografia; Endoscopias e Pequenas Cirurgias.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade