DestaquesPolíciaSimõesTodas as Notícias

Cinco homens são presos tentando fraudar bingo em Simões

Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa.

Cinco homens foram presos pela Polícia Militar na tarde do último sábado, 31, após tentarem fraudar um bingo na cidade de Simões. A tentativa foi descoberta no sorteio do último prêmio, um carro modelo Fiat Pálio, quando um homem identificado por Geraldo Cavalcante Manari Filho, de 29 anos, natural de Presidente Dutra/MA, se apresentou como ganhador.

A cartela apresentada levantou suspeita dos organizadores. Populares também denunciaram que o suposto ganhador havia saído de um carro que estava estacionado próximo ao local do bingo, e que dentro haviam outras pessoas, além de um notebook e uma impressora.

Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa.

Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada e o primeiro suspeito detido. Equipes da PM, então, iniciaram as buscas aos demais e conseguiu localizar dois suspeitos com o veículo e os equipamentos. O notebook exibia na tela a imagem da cartela falsa utilizada para tentar ganhar o carro. Denúncias levaram a polícia a outras duas pessoas, que foram capturadas já na saída da cidade, em um posto de combustíveis.

O bando foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Eles foram identificados como Eliel Rodrigues Silva, de 36 anos, suposto líder, natural de Imperatriz/MA; Robson Alves dos Santos, de 36 anos, natural de Presidente Dutra/MA; Gibson Lemos Falcão, de 37 anos, natural de São Luís/MA, que é dono de uma gráfica no Maranhão; Geraldo Cavalcante Manari Filho, de 29 anos, natural de Presidente Dutra/MA, que tentou ganhar o carro; e Arnaldo Carvalho da Silva Sipião, de 44 anos, natural de Presidente Dutra/MA.

A participação de Arnaldo Carvalho foi negada por ele e pelos demais suspeitos, mas, nas investigações, a polícia chegou à conclusão de que o mesmo pertence ao bando. Ele havia apresentado uma cartela falsa para ganhar o segundo prêmio, a moto Pop 110. No momento que se apresentou como ganhador, a organização não suspeitou do crime e confirmou o mesmo como sorteado. Arnaldo, no entanto, não compareceu ao final do bingo para receber o prêmio, depois de descoberta a tentativa de fraude no sorteio do carro. Nas diligências, ele foi localizado na companhia de Robson Alves, que era o proprietário do carro modelo Volkswagen Fox em que estavam montados os equipamentos para falsificação das cartelas.

Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa.

Sem suspeitas, o primeiro prêmio, em dinheiro, foi entregue ao ganhador. Após a descoberta da fraude no sorteio do carro, o bingo continuou e duas cartelas foram sorteadas, e o veículo também foi entregue. A motocicleta, diante do não comparecimento do ganhador e a posterior descoberta de fraude, foi apresentada pelos organizadores na Delegacia de Polícia Civil e está apreendida.

CidadesnaNet

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também