ad16
CulturaDestaquesTodas as Notícias

Cineasta picoense é escolhido a participar de importante festival de cinema

Thiago foi o único brasileiro selecionado e vai passar por uma formação com grandes nomes do cinema internacional para desenvolvimento de projetos para toda a América Latina.

O cineasta piauiense, Thiago Monteiro, nascido na cidade de Picos, foi selecionado para um dos maiores eventos de produção e distribuição de cinema do mundo: o Locarno Film Industry Academy que será realizado no período de 8 ao dia 12 de dezembro na cidade de Santiago Chile.

Thiago foi o único brasileiro selecionado e vai passar por uma formação com grandes nomes do cinema internacional para desenvolvimento de projetos para toda a América Latina.

Quem é Tiago Monteiro

Foi ex-aluno de Direito da R. Sá e aluno de Administração da UFPI em Picos. É neto de Antoninha Santos, tabeliã do cartório do segundo ofício de Picos. Estudou Cinema da Universidade Federal de Pernambuco e já participou de várias produções nacionais como a minissérie Lama dos Dias de Hilton Lacerda e o filme Serial Kelly da Gaby Amarantos. Também trabalhou na equipe de produção de grandes festivais como Janela Internacional do Recife Animage  e Animamundi. Foi diretor de distribuição do documentário Bloqueio de Quentin Delaroche, também com participação internacional.

O que é o Festival

O Festival é visto como um atalho para uma nova geração de profissionais da indústria de cinema independente, encorajando seu progresso, auxiliando-os a entender os desafios da indústria e aumentando suas redes de contato. O objetivo da realização de diferentes edições do “Locarno Industry Academie International” é também criar uma ponte entre mercados audiovisuais na Europa, Américas do Norte, América Latina, países mediterrâneos e Oriente Médio.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade