ad16
CotidianoCulturaDestaquesGeralTodas as Notícias

Cinema| Elenco do filme “O Diário de Enoe” vestem personagens e caminham pelo Centro de Picos

Por Raí Junior

Quem andou pelo Centro de Picos na manhã desse sábado (03) se deparou com um grupo que se destacava em meio a multidão. De longe pareciam viajantes do tempo, teletransportados do início do século XX, para os dias atuais. Cangaceiros, um padre com batina e chapéu pretos, um coronel e sua elegante esposa, homens e mulheres (criados) com vestes esfarrapadas; uma jovem com vestimentas que remetia a uma freira e tantos outros personagens.

1

Tratava-se do elenco do filme O Diário de Enoe. O grupo despertou atenção de muita gente. Olhares curiosos se perguntavam quem eram aquelas pessoas. Mas ao ler a placa logo percebiam que se tratavam dos personagens de mais um filma picoense.

Ação faz parte da divulgação do filme que esta em fase de gravação e edição. O longa conta a história de Enoe Santos Nunes-(1915/1938), interpretada pela atriz Socorro Barros. Enoe, foi uma jovem de 23 anos que viveu em Picos no início do século XX, filha do então prefeito de Picos Elizeu Pereira Nunes. E dedicou sua vida à prática do bem e aos exemplos de Jesus. Saía às ruas da cidade de Picos, nos anos de 1935 à 1938 visitando os doentes, os enfermos, os encarcerados e desprovidos levando sempre a palavra de Jesus e o conforto físico e espiritual.

2

Enoe foi considerada uma santa. Dizia frequentemente que Deus a levaria e quando isso acontecesse, haveria um estrondo muito grande e um clarão muito forte que iluminaria a cidade de Picos. Fato realmente acontecido no dia 07 de Dezembro cumpriu-se o que ela previa.

O filme é uma adaptação do livro do escritor e cineasta Douglas Nunes. De acordo com ele, a história trás cenas reveladoras e fatos desconhecidos do grande público serão revelados. O que tem gerado grandes expectativas. Ainda segundo o cineasta, o filme está sendo produzido de forma totalmente independente e com algumas dificuldades por falta de apoio. Entretanto a expectativa é que seja lançado em breve.

3

4

5

6

8

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade