ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSantana do Piauí

Jovens participam de Circuito Esportivo em Santana do Piauí

Circuito Esportivo em Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias

Toda a quinta-feira (06) foi marcada por uma série de atividades que pediam muita disposição e bom humor, o Circuito Esportivo em Santana do Piauí reuniu centenas de jovens no povoado Barro e na sede do município, no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges. Organizado pelo Grupo de Trabalho Esporte e Cidadania e pela Comissão Pró – Selo, o evento ofereceu uma gama de atividades físicas trabalhadas pelas crianças e adolescentes.

A articuladora do Grupo Pró – Selo, Clarete Rabelo destacou ainda a participação dos integrantes do CMDCA, do Conselho Tutelar e necessária orientação por parte dos professores de educação física, que antes das brincadeiras ofereciam uma sessão de alongamento, deixando todos aptos a praticar as atividades sem risco de contusões.

No povoado Barro as atividades ocorreram pela manhã, em frente à Escola Municipal Ferreira Santos Brito, onde ocorreram brincadeiras com bambolê, passa-a-bola, alongamentos, corridas, passeio ciclísticos. No interior da escola as crianças da Educação Infantil também participavam de brincadeiras mais de acordo com a sua idade.

À tarde as brincadeiras foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, seguindo a sequencia de alongamentos, corridas, queimada, jogos de futsal, dentre outros que exigiam uma disposição física que as crianças demonstravam possuir com folga.

Para o pequeno Genário de Oliveira Santos, 10 anos, aluno do 5° ano o dia proveitoso, pois “brincou bastante” e afirmou ter gostado mais da corrida de velocidade, modalidade do atletismo. A sua amiga Maria Aldenia da Silva Santos, 8 anos, aluna do 3° ano, afirmou que as brincadeiras foram divertidas, gostando mais do bambolê.

Circuito Esportivo em Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias

A professora de educação física Aurilena Pinheiro, destacou a importância do esporte, como forma de tirar as crianças da rua. Sobre o Circuito Esportivo ela afirmou que é uma atividade válida, pois serve como uma injeção de ânimo para a prática de esportes regulares. Ela frisa que nas escolas existe a aula de educação física praticada três vezes por semana.

O treinador Idlebrando Ramos declarou que as atividades foram válidas devido a grande participação das crianças. “Nós fizemos prática de atividades físicas, como salto a distância, revezamento, e foi muito boa à participação, pois a criançada com todas as faixas etárias brincaram”, declarou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade