DestaquesEsporteTodas as Notícias

Circuito Picos Beach Tennis define campeões

A competição, que foi válida como uma etapa do Campeonato Piauiense de Beach Tênis, reuniu mais de 300 atletas, vindos de vários Estados, e definiu os campeões da rodada. 

anuncio17 UNIFSA

O primeiro Circuito Picos Beach Tennis movimentou o final de semana do sertão piauiense. A competição, que foi válida como uma etapa do Campeonato Piauiense de Beach Tênis, reuniu mais de 300 atletas, vindos de vários Estados, e definiu os campeões da rodada. 

O Tocantinense José Sales e o Maranhense Márcio Bacuri foram os campeões da Masculino Open. Já a dupla teresinense Bruna e Léa, se consagraram como as campeãs femininas da Open. Cada dupla levou para casa uma premiação que incluiu troféu, medalhas e R$ 3,5 mil em dinheiro.

O destaque na competição também foi para duas duplas de atletas picoenses Franciele e Patrícia e Kelliny e Viviane. Elas desbancaram as favoritas e disputaram a grande final em um jogo de alto nível. Ao final, Franciele e Patrícia conseguiram levar a melhor e vencer a premiação da categoria Feminina C. Do lado masculino, Carlos Neto e Lucas também levaram a melhor na disputa pela Categoria Masculina C. Eles deverão representar o Piauí na Copa das Federações que será realizada em Fortaleza. 

Para Daniel Freitas, organizador do Circuito Picos Beach Tennis, o evento mostrou que o Estado está apto a receber grandes competições. “Foi um grande evento que trouxe atletas de vários Estados e mostrou o nível dos beach tenistas do Estado. Tivemos muitos destaques locais e muita participação da população, que deixou a competição ainda mais bonita. Picos, que já está no cenário nacional dos eventos de ciclismo, agora entra também no circuito de beach tennis, um esporte que vem crescendo bastante nos últimos anos e ganhando muitos adeptos”, comentou. 

Ao todo, foram 13 categorias em disputa com as provas sendo supervisionadas pela Federação de Tenis do Piauí (Fetepi) e com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). “Apesar da primeira edição, tivemos uma participação massiva das pessoas, com R$ 10 mil em premiação em dinheiro, além de pontuar no ranking nacional. Esse é mais um passo para o crescimento do esporte no nosso Estado”, ressalta Daniel.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.