Ciro diz que vai coordenar campanha à reeleição de Jair Bolsonaro
Com isso, ele descarta deixar o cargo para concorrer ao governo do Piauí em 2022. Além da campanha, Ciro vai comandar ações do governo durante o período eleitoral.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou nesta segunda-feira (13) que será coordenador da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com isso, ele descarta deixar o cargo para concorrer ao governo do Piauí em 2022. Além da campanha, Ciro vai comandar ações do governo durante o período eleitoral.
Segundo Ciro, sua permanência no ministério até o final do governo atende ao convite do presidente. O senador licenciado negou que Bolsonaro tenha pedido a ele que dispute o Palácio de Karnak no ano que vem.
“Não existe isso, o presidente quando me fez o convite foi para ficar até o final do ser governo. O presidente vai ter que sair em campanha e terei que ficar gerenciando grande parte do governo por conta disso. Não existe essa pespectiva e não teve esse pedido” afirmou o ministro, durante ato de filiação da médica Bárbara Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho ao Progressistas.
Sobre a coordenação da campanha, Ciro não deu detalhes de sua atuação e apenas confirmou a missão. “Vou sim”, declarou.
Fonte: Cidade Verde/Paula Sampaio