ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Ciro Nogueira pode ser o vice de Bolsonaro nas eleições de 2022

Hábil articulador político, o líder do Centrão é do Nordeste, região onde a desaprovação ao presidente é maior.

ida de Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão, para o ministério da Casa Civil, teria como objetivo não apenas melhorar a interlocução política do governo do presidenteJair Bolsonaro (sem partido) no Congresso, mas visaria à eleição de 2022, apontou a colunista Ana Paula Campos.

Nos bastidores da política, comenta-se que Ciro Nogueira pode ser o vice na chapa de Bolsonaro à reeleição. Em entrevista, em fevereiro, o então senador indicou que o PP tem interesse na vaga.

“O vice é escolha pessoal do presidente, tem que dar estabilidade a ele, tem que ser alguém em quem ele confie. Se eu disser que não gostaria que ele escolhesse um vice do Progressistas, estaria mentindo. Mas isso não é condição para nosso apoio”, disse.

Bolsonaro e Ciro estão cada vez mais alinhados (Foto: PR)Bolsonaro e Ciro estão cada vez mais alinhados (Foto: PR)

Hábil articulador político, o líder do Centrão é do Nordeste, região onde a desaprovação ao presidente é maior. De acordo com último levantamento, 54% dos eleitores do Nordeste consideram o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo.

Apesar da rejeição de parte dos apoiadores bolsonaristas a esse “casamento”, a união é vista também como uma forma de “fidelizar” o Centrão na disputa eleitoral de 2022, já que Ciro é um antigo aliado do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do Yahoo

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade