ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Clima já está mais quente no Piauí, diz meteorologista

Queimadas da região de Picos
Queimadas da região de Picos

A meteorologista Sônia Feitosa confirmou que a temperatura média do Piauí está aumentando e já chega a 36°C. A tendência, segundo a especialista, é aumentar ainda mais.

As altas temperaturas típicas dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro vêm acompanhadas da baixa umidade relativa do ar, que já neste mês registra nível de apenas 30%.

“O Piauí iniciou o aumento da temperatura desdeo mês passado [julho]. A região que mais sofre com isso é a dos Cerrados. A previsão é de que a temperatura só aumente até as próximas chuvas, previstas apenas para novembro”, acrescentou a meteorologista.
Sônia alertou para o aumento também dos riscos de incêndio nessa época do ano, mas explicou que o registro de 8 mil focos de incêndio no Piauí, divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais pode ser resultado de uma falha nos satélites.
“Os satélites às vezes registram duas vezes ou mais o mesmo foco. Talvez esse número seja resultado dessa falha, mas é claro que a incidência de incêndios aumenta nesta época do ano”, finalizou.

 Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade