ad16
DestaquesTodas as Notícias

CLISAM passará a ofertar consultas especializadas com fisioterapeuta uroginecológica

As consultas irão atender as mulheres que pretendem ter partos normais e que possuem disfunções sexuais e incontinências urinárias.

A Clínica Integrada de Saúde da Mulher de Picos (CLISAM), ganhou mais uma oferta de serviço importante para o município. Agora, além dos já existentes, a CLISAM ofertará para as mulheres, consultas especializadas com uma fisioterapeuta uroginecológica. A profissional da fisioterapia se trata de Polyana Araújo, que atenderá toda às terças e quartas-feiras pela tarde e nas quintas, durante a manhã.

Para a Coordenadora Administrativa da CLISAM, Rhaylla Pio, tal serviço que passará a ser ofertado é mais uma conquista para o município. Segundo ela, a Dr. Polyana que é fisioterapeuta uroginecológica, irá ajudar bastante as mulheres da CLISAM, principalmente aquelas que querem ganhar seus bebês de parto normal.

“A profissional irá fazer todas as abordagens e consultas nas mulheres que desejarem ter seus partos normais, fazendo exercícios fisioterapêuticos ligados a essa parte uroginecológica. Fará também abordagens com mulheres portadores de incontinência urinária e disfunções sexuais”, disse a Coordenadora.

Coordenadora Administrativa da CLISAM, Rhaylla Pio- Foto: Ascom SMS

Rhaylla Pio frisa que dentro da CLISAM a mulher passa a ser atendida de forma integral, ou seja, desde a psicologia, nutrição, consultas de enfermagem especializadas, consultas ginecológicas e obstetras, realização de exames de colposcopia, biópsia, inserção de DIU e agora, conta com a fisioterapia uroginecológica.

“Há muitas mulheres que têm medo de fazer o parto normal por não estar com o corpo preparado. Daí, ela passará a entrar nessa dinâmica de auxiliar as mulheres que querem ter o parto normal. Também, aquelas que estão com problemas na disfunção sexual. Com isso, a Polyana tem muito a somar, ela começará atender amanhã, atendendo três vezes por semana, terça e quarta à tarde e quinta de manhã. As marcações estão sendo feitas pelo e-mail da CLISAM ou presencialmente, a partir de encaminhamentos”, finalizou Rhaylla Pio.

Veja mais informações sobre os protocolos de atendimentos e consultas da CLISAM!

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade