ad16
EsporteGeral

Clubes com presenças duvidosas na Copa Piauí

SEP luta para se reestruturar - Foto: Arquivo
SEP luta para se reestruturar – Foto: Arquivo

Seis clubes foram dados como certos na Copa Piauí 2013, de acordo com o regulamento do Campeonato Piauiense e a reunião realizada na sede da Federação, o Edifício Alfredo Nunes: Flamengo, Piauí, River, 4 de Julho, Picos e Cori-Sabbá. Acontece que existem “controvérsias”.

Nas entrevistas, dirigentes de Picos, Floriano e Piripiri disseram que dependem do patrocínio das Prefeituras. E se os prefeitos não confirmarem ? E ainda há a considerar a burocracia para liberação desse tipo de recursos. É bom que resolvam as pendências imediatamente, evitando que a Federação libere tabela e regulamento da competição e depois tenha que desmanchar tudo.

Fazer futebol profissional é tarefa dificil, complicada, e exige que o clube tenha uma boa estrutura, com garantia de receitas para cobertura das despesas, que são muítas, como: folha salarial dos jogadores, folha salarial da comissão técnica e outros servidores, encargos sociais, viagens, concentração, assistência médica etc.
Não adianta entrar na Copa Piauí e ficar em dificuldades para cumprir os compromissos assumidos, inclusive enfrentando as questões trabalhistas.
A FFP deve buscar uma decisão de todos os clubes inscritos com a maior urgência, sob pena de “melar” a competição.  Lembramos que já tivemos Copa Piauí com apenas dois clubes.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA
O Flamengo teve estreia vitoriosa no Campeonato Piauiense Sub-19, derrotando o Caiçara por 2 x 1, no campo chamado de “Vila Olímpica do Flamengo”.
Por Dídimo de Castro para o CidadeVerde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade