ad16
DestaquesPolícia

Cobertura da audiência dos acusados de assassinar Titico Barbosa

[ad#336×280]Acontece nesse momento no Fórum Governado Helvídio Nunes de Barros, em Picos, a audiência de instrução e julgamento de Josimar Lima Nunes, o “Mazinho”, e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”. Pai e filho são acusados de assassinar a tiros e facadas o vereador Titico Barbosa, de 41 anos, crime ocorrido na localidade Angical dos Domingos, zona rural picoense, no último dia 14 de outubro de 2012.

Mazinho e Zé Neto, acusados de assassinar o vereador Titico Barbosa
Mazinho e Zé Neto, acusados de assassinar o vereador Titico Barbosa

Com aparência serena e expressão tranquila, os acusados da morte do vereador Titico Barbosa chegaram cedo às instalações do Fórum de Picos para realização da audiência de instrução e julgamento.

Trajando roupas normais, Josimar Lima Nunes e seu pai, José Gonçalves Nunes, mantiveram a cabeça baixa durante boa parte do depoimento da primeira testemunha, Francisco Pio da Silva costa, o “Chiquinho”. Pai e filho foram retirados do auditório onde acontece a audiência pouco depois.

Em depoimento, a testemunha seguinte, Vanessa Silva Pinto Rufino relatou o início da confusão que culminou na morte de Titico Barbosa, e o descreveu como uma “pessoa muito boa, tranquila e prestativa”. Vanessa contou ainda que teve sua mão lesionada por “Mazinho” durante a briga.

O juiz Geneci Benevides, responsável pela 5ª Vara da Comarca de Picos, preside a audiência. A defesa dos acusados é feita pelo popular advogado criminalista piauiense Nazareno Thé. O promotor Cláudio Roberto Soeiro tem a assistência de Herval Ribeiro, advogado da família de Titico Barbosa.

Mais testemunhas de acusação e defesa devem ser ouvidas nas próximas horas, além disso, espera-se ouvir ainda os dois acusados.

Acompanhe a cobertura direto do fórum

Postado às 11h16

Começou agora a pouco a audiência de instrução e julgamento dos acusados da morte do vereador Titico Barbosa, assassinado em 14 de outubro de 2012. Familiares e amigos realizam protesto vestindo camisetas pretas com a frase : “acreditamos na justiça. Cadeia para quem mata inocente”.

Postado às 11h22

Nesse instante, a testemunha identificada Francisco das Chagas Pio (Chaguinha), que foi  ferido à bala no momento do assassinato do vereador presta o seu depoimento na audiência.

Postado às 12h35

Nesse momento, a viúva do vereador Titico Barbosa relata os últimos momentos de vida de seu esposo.

Postado às 16h30

Em depoimento, a testemunha identificada por Francisco José de Sousa Filho, afirma que estava no bar e só se deu conta da confusão depois do seu início. Diz que Mazinho quebrou uma garrafa e feriu Vanessa Pio. Ainda segundo a testemunha, acusados portavam arma de fogo. Zé neto portava uma espingarda e uma faca e Mazinho um revolver e também faca. Ainda em seu depoimento, a testemunha afirma que o primeiro disparo foi dado por Zé Neto em Titico, com a distância de aproximadamente um metro. O segundo disparo também foi dado por Zé Neto ainda com a espingarda. A testemunha ainda afirma em seu depoimento ter visto Zé Neto ferindo Titico com uma faca. Titico levou um tiro ainda no bar e caiu, depois conseguiu sair tateando. Em seguida, os acusados foram atrás dele. Francisco José continua e afirma que vereador teria sido esfaqueado pelas costas enquanto tentava fugir da confusão. Testemunha nega que Titico estivesse armado.

Postado às 19h16

Após aproximadamente 9 horas de duração, a audiência foi encerrada e remarcada para o dia 4 de fevereiro de 2013 às 9 horas, onde serão ouvidas os dois acusados (Mazinho e Zé Neto).

03

02

IMG_2706
Viúva de Titico relata os fatos do último dia de vida de seu esposo

 

042013-01-18 11.33.08

2013-01-18 10.21.56

ADVOGADO DA FAMÍLIA DE TITICO BARBOSA FALA SOBRE A AUDIÊNCIA

JUIZ GENECI BENEVIDES FALA SOBRE A AUDIÊNCIA

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também