ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Cocajupi é contemplada com tratores e insumos para a produção de caju

Os últimos cinco anos de estiagem que assolaram a região Nordeste, 60% da área plantada de caju foi perdida no Estado do Piauí. Com o objetivo de amenizar esta realidade, o Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) estão articulando projetos que visam o desenvolvimento do trabalho no campo.

Em Picos, a Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi) receberam vários equipamentos e insumos para serem utilizados no plantio do caju, através do projeto Viva Semiárido e do Departamento de Combate a Pobreza Rural.

Os materiais destinados são: dois tratores com implementos, 173 mil mudas de caju anão precoce, calcário para correção de solo das áreas plantadas, três máquinas de corte de castanha e apoio financeiro para assistência técnica além de outros materiais.

O presidente da Cocajupi, Jocibel Belchior Bezerra, destaca que os equipamentos vem a aumentar a produção de caju e amenizar os prejuízos causados pela seca.

“É um incentivo e tanto, pois tivemos várias perdas na safra e com isso fazer uma boa retomada nas áreas perdidas e aumentar a produção. Além dos materiais, a assistência técnica é importante para subsidiar o plantio até a colheita do caju, e oferecer apoio aos cooperados” disse o presidente.

Os materiais serão entregues durante solenidade realizada no próximo sábado, 14, no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Picos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade