ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Cocajupi prestigia 9° Caju Nordeste em Picos

Estande da Cocajupi-Romário Mendes

Presente no evento durante os três dias a Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi), irá apresentar ao Público no seu estande, produtos da região como a cajuína, castanhas, doces e outros derivados.

 A Cocajupi está participando pela terceira vez do Caju Nordeste, as duas edições anteriores participaram como palestrante, na cidade de Beberibe no Ceará. Nesta edição o órgão irá trazer o seu produtor para participar do evento. Uma missão muito maior que das duas primeiras edições- segundo Jocibel Belchior Bezerra, presidente da Cocajupi.

“Fizemos toda uma articulação para que eles participassem, estaremos com técnicos nosso que vai participar das oficinas, fazendo aproveitamento do caju e da castanha, então nossa participação vai ser bem ativa nesses três dias de evento”, diz.

Jocibel Belchior Bezerra no estande da Cocajupi-Foto: Romário Mendes

Jocibel avalia o evento como um momento muito importante para a cajucultura, onde serão apresentadas novas técnicas e tecnologias para a cajucultura, bem como também aproveitamento integral do caju. “É um grande evento onde o produtor precisa vir participar, então acreditamos que vai ser um evento de grande importância, sobretudo pela a questão de transformação tecnológica.”, frisou.

Estiagem prejudica o caju

Com a estiagem afetando o estado do Piauí, muitos produtos estão sendo prejudicado, entre eles o caju, na qual esse ano perdeu praticamente toda a sua safra. Segundo Jocibel a perda da safra de caju neste ano chega a 80%, o que vai dificultar a vida dos produtores e das cooperativas.

Segundo Jocibel a Cocajupi está disponibilizando seus técnicos para elaborar os projetos e agilizar esse recurso o quanto antes possível. “Não queremos que o cajucultor migre para outra cultura”, concluiu.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade