ad16
DestaquesGeral

Cojuv promove I Seminário da Juventude

[ad#336×280]Com a participação efetiva dos jovens picoenses, a Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Juventude promoveu na manhã deste sábado (28), o I Seminário Municipal da Juventude. O evento aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premen).

Com o tema “Juventude em Pauta: Direito e Deveres”, o principal objetivo do seminário foi retirar politicas públicas de apoio e ação para todos os jovens de Picos, bem como também toda a sociedade civil e movimentos sociais da juventude.

O seminário iniciou às 9h com a fala do coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, e com um vídeo do prefeito Kleber Eulálio, falando sobre o evento. Em seguida foi realizada a palestra magna com o coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont Vieira, em seguida realizada a formação dos grupos, sendo divididos da seguinte forma: Grupo 1- Saúde e DST´s; Grupo 2- Família,Direitos e Deveres; Grupo 3- Cultura; Grupo 4- Sexualidade e Orientação Sexual; Grupo 5– Drogas; Grupo 6- Diferências e Acessibilidade

Para o coordenador municipal da juventude, Rodrigo Lima, o evento foi realizado com sucesso, sendo um marco para a história de Picos.

“Nos grupos de estudo os mediadores conversaram com os presentes para saber a ideias deles, como também a suas propostas, depois iremos levar para o poder público para aprovação”, frisou.

Participação efetiva dos jovens-Foto: Assis Santos
Participação efetiva dos jovens-Foto: Assis Santos

Na oportunidade, Rodrigo enfatizou a presença efetiva dos jovens, superando todas as expectativas da organização. “Estamos aqui trabalhando com todos os jovens de nossa cidade, independente de cor e raça. O nosso objetivo é ajuda-los  e agradeço a todos pela presença efetiva”, fala.

O coordenador estadual da Juventude, Plínio Drumont, também marcou presença no evento. Segundo ele, a coordenadoria está desenvolvendo várias vertentes para o bem estar do jovem, principalmente na saúde, educação e ações culturais. “Essa é a nossa meta e é importante para desenvolver as ações realizadas pelos jovens”, conta.

Coordenador estadual da Juventude-Foto: Wilson Mendes
Coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont-Foto: Wilson Mendes

O seminário se estendeu até às 13h.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade