ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Colégio Machado de Assis bate recorde e consegue onze aprovações em Medicina

[ad#336×280]O sonho de passar em um vestibular para o curso de Medicina já não parece tão distante assim para alguns picoenses, ou pelo menos não para os alunos do Colégio Machado de Assis, rede de ensino de Picos que vai do ensino infantil ao pré-vestibular.

Em um período de apenas seis meses, seis estudantes do colégio deram um passo importante para o sonho de cursar Medicina e conseguiram onze aprovações em vestibulares de faculdades e universidades de qualidade espalhadas pelo Brasil.

Para o diretor Machado, o rendimento “é maravilhoso e o melhor da história de todos os colégios de Picos na área”. O docente argumenta que a conquista é “resultado de um trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos”. E os frutos foram colhidos mais recentemente pelos jovens Josué Teles, aprovado para Medicina no ITPAC, FAHESA e UFAM; Marcus Vinícius, aprovado ITPAC, UFRR e UNINOVAFAPI; Carla Beatriz, aprovada na UNIGRANRIO e FACIPLAC; Josivane Marques, aprovado na UNIVAS; Antônio Cezar, aprovado na UNIFESO; e Francisco Rivaldo, aprovado para Medicina na UFPI.

aprovados machado

Interrogado sobre a fórmula para o sucesso em aprovações em vestibulares e concursos públicos – outra área dominada pela instituição –, Machado (foto abaixo) é taxativo e revela que o segredo é a parceria entre a equipe e o alunado. “O colégio não trabalha sozinho. Não adianta a gente montar a melhor equipe de professores se os alunos não quiserem também buscar esse resultado conosco. Sabemos e temos a consciência do nosso papel na aprovação de todos esses alunos, por isso passamos o período de preparação tentando mostrar para o aluno isso: ele tem que fazer a parte dele. Incentivamos muito para que ele busque conosco os resultados”, explica.

Professores, materiais e a preparação dos alunos são considerados fatores primordiais para o desempenho da instituição. Os investimentos são contínuos para que o aluno esteja cercado do que há de melhor e mais eficiente no ensino atualmente.

O resultado é que além do curso de Medicina, os estudantes da instituição vêm se destacando também em aprovações em áreas importantes como Engenharia, Direito, Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Fisioterapia, entre outras. “Isso faz com que nós comemoremos muito e cada vez mais se reforce o preparo dos nossos alunos, trazendo resultados para a nossa escola”, pontua o diretor.

E Machado vai além. Para ele, os resultados conquistados ao longo dos últimos anos ainda servem como estímulo para que outros estudantes se sintam contagiados e motivados.  “É comum que os colégios consigam uma ou duas aprovações, mas quando você consegue 11 [aprovações], isso começa a entrar na cabeça dos alunos destacando que ‘a gente também pode’”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade