DestaquesTodas as Notícias

Colégio Machado de Assis de Picos chega a 70 aprovações em medicina no ano de 2024

Os resultados vêm sendo atualizados diariamente e podem ser verificados nas redes sociais do colégio, uma vez que desde a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) as aprovações não param.

anuncio17 UNIFSA

O Colégio Machado de Assis de Picos chegou no mês de maio a 70 aprovações para o curso de medicina, ultrapassando ainda neste primeiro semestre a marca de 66 aprovações verificadas em 2023. Os resultados vêm sendo atualizados diariamente e podem ser verificados nas redes sociais do colégio, uma vez que desde a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) as aprovações não param.

“A gente vem de um ano de resultados muito significativos para o Colégio Machado de Assis, primeiramente porque batemos nosso recorde em aprovações para medicina, foram 66; tivemos a maior aprovação no SISU entre as escolas no interior do Piauí e uma das maiores do Piauí; ficamos entre as 10 escolas mais bem avaliadas no ENEM 2022; e isso traz uma responsabilidade muito grande”, relatou o diretor do Colégio Machado de Assis, Professor Francisco Machado.

Diretor Francisco Machado

O ano de 2024 começou festivo para o Colégio Machado a partir do número de alunos que atingiu mais de 900 pontos na redação do ENEM de 2023. “E a nossa alegria continuou com a aprovação da primeira chamada do SISU”, informou o diretor.

O Machado de Assis é a única escola do interior do Piauí que aprova pelo oitavo ano consecutivo no curso de medicina ainda na primeira chamada do Sisu. Os resultados positivos continuaram com a segunda chamada, PROUNI (Programa Universidade Para Todos), FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), e resultados de outros vestibulares, e agora com a conquista do 5° lugar do Piauí no Enem 2023.

Motivos

O diretor Machado atribuiu as constantes aprovações para o ensino superior em todos os cursos se deve a dedicação e preparação oferecida ao alunado de Picos e região, formada por docentes daqui e de outros estados. Soma-se a isso a metodologia e material didático, considerado o melhor do Brasil.

Primeiros anos

A preparação dos estudantes que conseguem as aprovações em medicina e cursos variados começa ainda nos primeiros anos do ensino ofertado no colégio. “Se você pegar os dados boa parte dos rostinhos que você vê nas nossas redes sociais são alunos da escola desde a Educação Infantil”, frisou o diretor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.