ad16
Álbum de FotosEducaçãoGeralLinks PatrocinadosMunicípiosTodas as Notícias

Colégio Machado de Assis faz o Lançamento da Campanha da Fraternidade para seus alunos

O lançamento da Campanha da Fraternidade, que esse ano traz o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”,

As palestras de lançamento Campanha da Fraternidade aconteceu nas unidades do Grupo Educacional Machado de Assis, Escola Machado de Assis Junco, Colégio Machado de Assis Centro e Machado de Assis Internacional, as palestras foram presidida pela Assistente Social Rosa Araújo, e com a participação dos alunos.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho.
Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.
O gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas. A arrecadação compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade; 60% dos recursos são destinados ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana. Os 40% dos recursos restantes compõem o FNS que são revertidos para o fortalecimento da solidariedade entre as diferentes regiões do país.

‪#‎ColégioMachadodeAssis‬ ‪#‎CMachadoOficial‬‪#‎CampanhadaFraternidade‬ ‪#‎lançamento‬ ‪#‎educação‬ ‪#‎Picos‬

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade