ad16
EducaçãoGeral

Colégio Machado de Assis participa da 3ª Olimpíada Picoense de Química

Olimpíada de Química Picoense -Foto: Genilson Rodrigues

Foi realizada no último sábado, dia 10, a terceira edição da Quimiolímpicos, que teve a participação de mais de 900 estudantes de escolas públicas e privadas de Picos. Os estudantes do Colégio Machado de Assis fizeram a prova nas dependências do próprio colégio. A avaliação teve início às 14h, encerrando às 18h.

Com os resultados da Olimpíada Picoense de Química de 2011, o Colégio Machado de Assis foi eleito como Escola de Ouro, tendo recebido 5 medalhas de ouro. Em 2012 o Colégio Machado de Assis busca superar esta marca.

“O objetivo desta olimpíada é incentivar os estudantes a buscar ainda mais conhecimento nesta disciplina, além de medir os seus conhecimentos”, diz o professor Ézio Raul, que ministra a disciplina de Química no Colégio Machado de Assis.

Olimpíada de Química Picoense-Foto: Genilson Rodrigues

Inscreveram-se para esta prova, alunos do Ensino Fundamental e Médio. Os que obtiverem os melhores resultados receberão medalhas e certificados de menção honrosa, além disso, as escolas também serão homenageadas pela pontuação dos seus alunos.

As provas, segundo o professor Ézio Raul, são classificadas da seguinte forma: EF (Ensino Fundamental) 1 para alunos do 8º ano; EF 2 para alunos do 9º ano; EM (Ensino Médio) 1 para alunos do 1º ano do Ensino Médio; EM 2 para alunos do 2º ano e EM 3 para alunos do 3º ano.

A Olimpíada Picoense de Química tem o apoio do IFPI – Instituto Federal do Piauí, bolsistas do PIBID e alunos do curso de Licenciatura em Química.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

Innfinito Assessoria de Comunicação

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade