GeralLinks PatrocinadosTodas as Notícias

Colégio Machado de Assis prestigia a Feira de Arte da Escola Monteiro Lobato

O Colégio Machado de Assis prestigiou na sexta-feira (28) a Feira de Arte – FEARTEMOL da Unidade Escolar Monteiro Lobato, na cidade de Francisco Santos (PI). O evento procurou demonstrar a grande variedade existente na linguagem artística, desde a Arte Rupestre e Indígena até a Arte Moderna.

A Unidade Escolar Monteiro Lobato, que é parceira do Colégio Machado de Assis, atua há 15 anos na educação da cidade de Francisco Santos. Todos os anos, a Escola desenvolve projetos educacionais para serem expostos à comunidade. Este ano, o tema escolhido para ser explorado foi Artes e os trabalhos desenvolvidos servem para despertar cada vez mais a criatividade e o conhecimento dos alunos a respeito do tema.

Professor Machado e Coordenador Mário Mattos pretigiando a Feira de Artes da Unidade Escolar Monteiro Lobato, em Francisco Santos
Professor Machado e Coordenador Mário Mattos pretigiando a Feira de Artes da Unidade Escolar Monteiro Lobato, em Francisco Santos

A Feira de Arte da Monteiro Lobato – FEARTEMOL teve como objetivo estimular a consciência dos alunos e de toda a comunidade a fim de surgir o processo criativo através da expressão de emoções e ideias, dando assim, um significado único e diferente para cada obra.

A professora de matemática, Eugênia Santos, responsável pela temática da “Arte de Reciclar”, ressalta a importância do evento para os alunos. “A Feira serve para despertar nos alunos uma maior conscientização, no caso da reciclagem, por exemplo, trabalhamos para desenvolver neles essa consciência de consumir menos e além de consumir menos, a habilidade também de conservação. Foi aí que nós fizemos todo o nosso trabalho, em cima dessa conscientização.”

Professor Machado e Rosângela dos Santos, diretora da Unidade Escolar Monteiro Lobato.
Professor Machado e Rosângela dos Santos, diretora da Unidade Escolar Monteiro Lobato.

Na ocasião, estavam presentes o diretor do Colégio Machado de Assis, Prof. Machado, e o coordenador do Ensino Médio, Mário Mattos, que prestigiaram todos os trabalhos e as ações desenvolvidas pelos alunos e professores da Unidade Escolar Monteiro Lobato.

De acordo com a diretora da Unidade Escolar, Rosângela dos Santos, foi gratificante e de muita relevância a presença do Colégio Machado de Assis na Feira de Arte. “O Colégio Machado de Assis sempre nos apoiou e estimulou todos os funcionários para o desenvolvimento dessas ações educacionais.”, declara.

FSML064

Rosângela destaca também a importância da parceria com o Colégio Machado de Assis. “O Colégio Machado de Assis é nosso parceiro desde 2009 e isso permite que cada vez mais nosso sistema de ensino evolua. A parceria é de extrema importância, pois permite que possamos trocar experiências, como também existe o sistema de ajuda mútua, um apoiando o outro naquilo que for necessário”, destaca.

FSML126

FSML348

Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também