CidadeDestaquesEducaçãoGeralLinks Patrocinados

Colégio Machado de Assis promove Encontro Pedagógico 2018

A psicóloga do Machado de Assis, Jaíra Pacheco, destaca que a formação pedagógica é importante nesse momento inicial.

“É importante trabalharmos nesse momento situações diferenciadas para a rotina em sala de aula, em todos os anos, do infantil ao médio”, observa.

O palestrante Jefferson Xavier trouxe diversas práticas inovadoras para os professores do Colégio Machado de Assis, entre elas o uso do celular invertido, onde o professor pode utilizar o celular a favor da atividade na disciplina.

“Impactar a educação é trabalhar ferramentas para que os professores possam fazer com que as aulas sejam mais dinâmicas, de forma que os alunos se interessem cada vez mais, porque como vamos trabalhar ferramentas de gameficação e lingüística e certamente os alunos vão ficar mais interessados em aprender”, destaca Jefferson Xavier.

O professor Machado, diretor do CMA, destacou que está contente com os resultados que a escola vem alcançando. “Fico feliz em saber que tem muita gente competente e boa em prol de um só resultado”, e finaliza “com muito trabalho, que a gente possa fazer um 2018 melhor que 2017. E projetar nosso 2019 melhor ainda”.

Ascom: Colégio Machado de Assis

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também