ad16
EducaçãoGeralLinks PatrocinadosTodas as Notícias

É hoje! Colégio Machado de Assis realizará Revisão Solidária para o ENEM

Na última terça-feira (4) , o Colégio Machado de Assis recebeu a visita da presidente e diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Picos, Carmelita Araújo e Luzilene Silva. O intuito do encontro era firmar o apoio entre o Colégio e a Instituição Filantrópica, através da Revisão Solidária Mega Toti Enem.

O Colégio Machado de Assis está trazendo a revisão Mega Toti Enem, que é um projeto solidário idealizado pelo professor Luciano Mourão e tem como finalidade abordar todas as competências e habilidades exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) através de uma equipe de docentes extremamente qualificada. O evento acontecerá hoje, dia 15 agosto, no Auditório da Unidade Junco do Colégio Machado de Assis.

A diretora da APAE, Luzilene Silva; e a Presidente da APAE, Carmelita Araújo, juntamente com o Prof. Machado-Ascom- CMD
A diretora da APAE, Luzilene Silva; e a Presidente da APAE, Carmelita Araújo, juntamente com o Prof. Machado-Ascom- CMD

A equipe de professores será composta pelo Prof. Luciano Mourão (biologia), Prof. Chaguinha (matemática), Prof. Daniel Martins (história) e Prof. Rômulo (literatura). O lucro obtido através da revisão será revertido em donativos para atender as necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A iniciativa faz parte de uma ação solidária de inclusão em conjunto com o Colégio Machado de Assis, visando dessa maneira, ampliar as oportunidades para todos os membros da sociedade.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma instituição filantrópica que possui 36 anos de existência no município de Picos e tem como objetivo unir a comunidade para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Revisão para Enem
Revisão para Enem

A diretora da APAE, Luzilene Silva, conta que a instituição vem passando por sérias dificuldades, principalmente após diversos assaltos sofridos no ano de 2014 onde foram levados vários materiais de apoio da associação. “Estamos tendo dificuldades em ressarcir esse material e com certeza essa parceria vai ajudar a gente a adquirir pelo menos uma parte dele”. – explica.

De acordo com a presidente da APAE, Carmelita Araújo, a parceria vai ser de extrema importância já que é uma instituição que vem passando por diversas dificuldades, além de proporcionar também que a população picoense comece a enxergar a APAE com bons olhos. “A parceria firmada com o Colégio Machado de Assis por meio dessa Mega Revisão Solidária vai ser de grande valia, porque estará ajudando alunos especiais que merecem da população picoense todo cuidado e todo respeito”. – afirma.

Ascom-CMD

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também